Modelo: Hasegawa
Escala:1/350
Por: Luiz Fernando Martini
赤城
Japanese aircraft carrier Akagi
Hasegawa - Z25 (40025) - IJN aircraft carrier Akagi 1941 1/350 - (802)
Hasegawa - 40071 – IJN aircraft carrier Akagi detail up parts super - (448)
Hasegawa - 72125 - Wooden deck for aircraft carrier Akagi - (42)
Hasegawa - 72126 - IJN aircraft carrier Akagi detail up etching pats basic A - (228)
Hasegawa - 72127 - IJN aircraft carrier Akagi detail up etching pats basic B - (152)
Hasegawa - 72128 - IJN aircraft carrier Akagi detail up etching pats basic C - (227)
Hasegawa - 72130 - Japanese Navy carrier-based aircraft set (4 caixas) - (396)
Fujimi - FUJ11150 –Imperial Japanese Navy seaman (350 figuras)
Total de peças - 2.635
Relação dos conjuntos de melhoramento usados para a construção desse modelo com as respectivas quantidades de peças:
Espero que gostem desse artigo que vou escrever e fotografar detalhadamente o passo-a-passo da montagem inicial até o seu final.
Vou atualizar sempre que for possível, de preferência semanalmente.
E caso queiram fazer perguntas sobre a montagem, materiais, por favor estou à disposição para tirar qualquer dúvida ou curiosidade referente à montagem, pintura e detalhamento desse modelo.
Abraços a todos os amigos que me encorajaram e também a aqules que não acreditariam que eu fosse capaz de aceitar esse desafio.
Montagem
Na verdade sempre montei aviões, helicópteros e também comecei a gostar de militaria na escala 1/48.
Só havia montado navios e porta-aviões quando era bem mais novo (faz tempo isso).
Quando a Hasegawa lançou esse kit na escala 1/350, fiquei maravilhado com tamanha perfeição e preocupação com os mínimos detalhes, sem contar os vários sets de detalhamento feitos para ele, pela própria Hasegawa. Não resisti e resolvi encarar esse desafio, fugir totalmente do que estou acostumado a montar.
Duas bombas atingiram o Akagi, que tinha aviões armados com bombas e torpedos prontos para decolar em poucos minutos. As bombas americanas fizeram os aviões japoneses no Akagi explodirem, provocando um enorme buraco na pista de decolagem e incêndio.O Akagi ficou então fora de combate. O Akagi ardeu em chamas durante toda noite, mas não afundava. Então o Almirante Yamamoto ordenou que os destroyers Arashio, Hagikase, Maikase e Nowaki afundassem com torpedos o Akagi. O porta-aviões Akagi torpedeado, afundou no dia 05/06/1942, às 05:20.
O porta-aviões Akagi participou do ataque a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941. Depois participou de batalhas no Oceano Índico, tendo grande êxito. Sua batalha final foi em Midway, junho de 1942. O porta-aviões americano USS Enterprise lançou um ataque com bombardeiros de mergulho contra o Akagi.
Akagi, o único membro da classe que restou, foi lançado ao mar em 22 de Abril de 1925 e concluído nos estaleiros da Marinha em Yokosuka como um dos dois primeiros grandes porta-aviões japoneses em 27 de Março de 1927.Participou de combates na Segunda Guerra Mundial. Resultante do fruto da conversão de um casco inacabado de um cruzador de batalha da classe Amagi. Essa conversão ocorreu para atender às regras do Tratado de Washington. Foi um dos maiores porta-aviões do mundo na época. Formou juntamente com o porta-aviões Kaga a Primeira Divisão de Porta-aviões.
História
Akagi (que significa castelo vermelho) - foi um porta-aviões da Marinha Imperial Japonesa. Participou no ataque a Pearl Harbor e no raide do Oceano Índico, tendo sido afundado a 5 de Junho de 1942 por aviões da Marinha dos Estados Unidos, durante a batalha de Midway.
O Akagi foi iniciado como um cruzador de batalha da classe Amagi em Kure, no Japão. Sob a pressão do Tratado Naval de Washington, em 1922, este navio e os seus congéneres foram convertidos para porta-aviões. O Amagi foi destruído num terremoto a 1 de Setembro de 1923 e os cruzadores de batalha que restaram desta classe Atago e Takao foram cancelados em 1924.
VISITE NOSSAS GALERIAS !!!
A ARTE DO PLASTIMODELISMO
Para qualquer informação sobre os trabalhos apresentados aqui, basta nos enviar uma mensagem.
Este síte é mantido por plastimodelistas e todos os direitos são reservados. O conteúdo deste site pode ser reproduzido para uso pessoal.
Plastivitrine © 2010-2024