Resolvi alterar a cor dos pedestais, primeiramente pintados em bronze Mr. Metal Color da marca Mr. Hobby, achei que ficaram muito apagados, sem contar que com o tempo eles ficavam com uma película bem fina esverdeada, imitando o bronze. Repintei na cor latão da mesma marca.
Mais fotos da montagem do casco das figuras 77 a 113 muito bem produzidas e tiradas dessa vez por meu amigo Cláudio, confesso que para fotografias sou o menos indicado.
Ao mesmo tempo estão sendo montados detalhes, como por exemplo a ilha de comando, e os aviões embarcados.
Na ilha de commando, vê-se ele pintado na cor cinza com os detalhes em photo-etched aplicados vistos nas figuras 114 a 120, faltando ainda ser aplicado o verniz fosco, os efeitos de dry-brush, os efeitos de sujeira e ferrugem em alguns lugares, com o cuidado de não carregar demais.
O último detalhe a ser incluído são as proteções em volta da ilha, incluso no set de detalhamento do deck inferior. Colocarei posteriormente fotos da ilha de comando finalizada.
Os aviões são muito bem feitos, injetados em plástico transparente. O que me impressionou foi o nível de detalhes nesses mini-aviões, principalmente as linhas dos painéis, muito delicados e fiéis ao que encontramos nos kits na escala 1/48.
Foram colocados alguns detalhes em photo-etched, as hélices nos Kates e Zeros e as pequenas portas do trem de pouso nos Zeros.
Para ilustrar um pouco a dificuldade em montar esses pequenos aviões, seguem as medidas de cada modelo:
Mitsubishi A6M2 type 21 “Zero”: 2,4 cm de comprimento e 3,4 de envergadura
Nakajima B5N2 type 97 “Kate”: 2,7 cm x 4,4 cm
Nas figuras 1a a 17a podemos ver um pouco do processo de pintura, desde a cor interna, o fundo branco acrílico, depois todos os Zeros pintados, alguns Kates com a camuflagem toda pintada e outros ainda na cor alumínio. Haja paciência para pintá-los.
Para pintar a cor verde tenho que mascarar os 4 lados da fuselagem.